Consórcio para Investimento - Rigo Consórcios

Consórcio para Investimento

Investir em consórcio não é apenas uma forma de se disciplinar financeiramente, mas também uma forma de obter lucros inimagináveis.

Ao investir em uma cota de consórcio, o consorciado tem o poder de adquirir um bem, negociado pelo valor à vista, podendo revendê-lo, e assim lucrar com esse negócio. Este tipo de investimento também pode ser direcionado para o ramo imobiliário. O consorciado investe em quantas cartas de consórcio quiser para a compra de imóvel. Após a contemplação, escolhe o imóvel de sua preferência e pode alugá-lo. Com o valor arrecadado através do aluguel, o consorciado paga as parcelas do investimento, não precisando usar do seu próprio capital, gerando assim um fonte de renda extra, lucrativa a longo prazo.

Para saber mais:
Seja um investidor de sucesso na HS Consórcios

Como funciona o crédito com consórcio imobiliário?


Criado no Brasil há 60 anos, os consórcios reúnem um grupo fechado de pessoas com um fim comum: formar a poupança necessária para a aquisição de um bem, como um carro, uma moto, um caminhão, um imóvel ou outros. Todos os integrantes realizam contribuições mensais ao grupo por um período predeterminado. A cada 30 dias, um ou mais deles são contemplados. As contribuições ao grupo continuarão a ser realizadas até que todos recebam a carta de crédito que será usada para a aquisição do bem. A Administradora é a responsável por fazer a gestão do grupo de acordo com as regras do Banco Central.


Formas de Contemplação


Existem duas formas de ser contemplado no sistema de consórcios. A primeira é por meio de um sorteio realizado mensalmente. A outra opção é apresentar um lance que corresponde a um percentual do valor do bem desejado. Para entender melhor, quem opta por dar um lance em uma assembleia mensal, está, na verdade, antecipando prestações. Assim, vence a disputa quem puder antecipar o maior número de prestações possível. Suponha que você aceite quitar 50% da dívida, e ninguém esteja disposto a dar um lance maior, você será contemplado com a carta de crédito para adquirir o seu bem.


Uso da Carta de crédito para aquisição de imóvel na planta


O Consorciado contemplado pode adquirir um imóvel vinculado a algum empreendimento imobiliário, desde que ofereça outro imóvel como garantia e respeite as demais condições descritas no Contrato de Adesão.


Uso da Carta para quitação de financiamentos


Utilização do crédito, após a contemplação, para quitação total de financiamento em nome do próprio consorciado, tanto para o consórcio imobiliário, como para o de automóvel.

Saldo do crédito para quitação de despesas tributárias do bem adquirido


Esta é uma grande vantagem aos consorciados, pois, a Lei determina que, se o valor do bem for inferior ao valor do crédito, o saldo restante poderá ser utilizado para pagamento de despesas tributárias, como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro, desde que o valor dessas despesas não ultrapasse o limite de 10% do valor total de crédito.


Regras para utilização do FGTS


No consórcio residencial há a possibilidade de utilizar o FGTS, depende da disponibilidade para saque, de cada consorciado. Consulte a Caixa Econômica Federal.

Faça uma simulação

Através do nosso simulador, você terá acesso aos créditos disponíveis da HS Consórcios, bem como o valor das parcelas, para o segmento que desejar. Escolha o plano que mais se encaixa no seu orçamento e invista com segurança na realização do seu sonho.


 
 

Meia Parcela

Prazos e planos exclusivos. Uma ótima opção para investimento seguro sem descapitalizar.

Prazos Flexíveis

Planos exclusivos até 240 meses sem juros e sem entrada.

Contemplações

Mais de mil contemplações mensais. A forma mais segura de realizar sonhos e investimentos.

Banco Central

A Administradora é regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central, o que garante a segurança no negócio.

HS Consórcios

A maior Administradora de Consórcio do Sul do País.


Veja abaixo um dos planos disponíveis.


Crédito


R$ 100.000,00

1/2 Parcela


R$ 341,70

Prazo


180 meses